Alunas do MBA em Gestão de Facilities do SENAI-SP são destaques no Prêmio Melhores do Ano 2023 da ABRAFAC - SENAI Vila Mariana - Conectividade
02/10/2024 - atualizado às 14:41 em 11/02/2025
O Prêmio Melhores do Ano da ABRAFAC é uma das mais importantes premiações do setor, destacando-se por promover o reconhecimento e a valorização de práticas e projetos inovadores desenvolvidos por profissionais da área de Facility Management, Property e Workplace. Esta premiação celebra não apenas o talento individual, mas também a capacidade de transformar o setor por meio de ideias e soluções.
O SENAI-SP foi reconhecido na 18ª edição do Prêmio Melhores do Ano 2023 da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace), por meio de premiação de duas alunas do MBA em Gestão de Facilities, Camila Praim e Graziela Boni, na categoria Trabalho Acadêmico. A premiação aconteceu em Novembro de 2023, em São Paulo - SP.
Prêmios da 18ª edição
Camila Praim foi premiada pelo seu artigo “Análise do Novo Modelo de Gestão do Parque Ibirapuera Após Licitação de 2019”, que analisa as principais mudanças e os ganhos com a concessão pública realizada em 2019 de um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. A pesquisa de Camila é um exemplo de como os conhecimentos adquiridos no curso podem ser aplicados para resolver desafios reais, contribuindo de forma significativa para o debate sobre a gestão de espaços públicos no Brasil.
Graziela Boni também foi vencedora com seu artigo “Uma Breve Análise da Cidade de São Paulo Através da Plataforma 156, sob a Perspectiva de Urban Facility Management”. Neste trabalho, Graziela avaliou a eficácia dos serviços urbanos de São Paulo, tendo em vista do conceito de cidades inteligentes. Sua pesquisa não só destacou a importância do gerenciamento de instalações para a melhoria da qualidade de vida nas cidades, mas também evidenciou a formação de profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do setor.
As duas alunas tiveram seus artigos de conclusão de curso orientados pelo professor Dr. Robson Quinello, que atua no MBA em Gestão de Facilities na unidade SENAI Vila Mariana - Conectividade.
Finalista na 19ª edição
Além disso, Ana Luiza Ortiz, aluna do MBA em Gestão de Facilities, está entre os finalistas da 19º Edição do Prêmio Melhores do Ano 2024 da ABRAFAC, também na categoria de Trabalho Acadêmico. A premiação vai acontecer em 21 de Novembro, em São Paulo.
Seu trabalho de conclusão de curso "Women Tax: O Impacto Do Fenômeno 'Teto de Vidro' Nas Carreiras das Profissionais de Facility Management no Brasil" aborda questões cruciais de gênero, destacando os desafios enfrentados por mulheres na área de Facility Management, promovendo uma discussão necessária.
Os artigos contribuem para o avanço do conhecimento acadêmico, e constroem pontes entre a teoria e a prática, com nossas alunas sendo protagonistas dessas transformações. Essas vitórias demonstram a excelência do trabalho que o SENAI-SP realiza, formando profissionais capacitados para liderar e inovar em um mercado em constante evolução.