Processo Seletivo - Aprendizagem Industrial - Empresas
PARA CANDIDATOS ENCAMINHADOS FORMALMENTE POR EMPRESAS
O curso de Aprendizagem Industrial do SENAI-SP é destinado a quem busca capacitação para o primeiro emprego. Todos os cursos nesta modalidade são gratuitos e qualificam profissionais para atuarem nas mais diversas áreas do setor industrial. Ao final do curso, os alunos recebem um Certificado de Aprendizagem Industrial.
As informações sobre quantidade de vagas, cursos disponíveis e escolas participantes são divulgadas a partir do início do período de inscrição.
ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES
Problemas para baixar algum arquivo? Clique com o botão direito e abra o link em uma nova janela.
CALENDÁRIO
Inscrições: Das 14h do dia 12/09/2024 às 21h do dia 26/09/2024
Prova: 20/10/2024, das 8h às 11h
Resultado(escolas e internet): 09/12/2024, às 14h
Período de matrícula
Classificados: 09/12/2024 a 13/12/2024
Edital em Libras: Utilize a ferramenta de I.A para navegar em todo o site com o tradutor em libras
PROVA E GABARITO
Acesse o gabarito da prova realizada no dia 05/05/2024.
Para mais informações sobre a sua matrícula, acesse a página das unidades SENAI-SP e consulte diretamente a escola na qual se inscreveu (por e-mail ou telefone).
Como acontece o processo seletivo?
Os processos seletivos de cursos de Aprendizagem Industrial acontecem semestralmente e devem ser acompanhados aqui no nosso site.
A seleção é realizada por meio de aplicação de prova, contendo 60 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do Ensino Fundamental, distribuídas em três blocos: 20 de português, 20 de matemática e 20 de ciências.
Requisitos
- Ter concluído o Ensino Fundamental II ou ter matrícula em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.
- Ser encaminhado formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP ou empresas não contribuintes, desde que tenham contrato corporativo com a instituição.
- Ter, no mínimo, 14 anos ao iniciar o curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos (veja as exceções no anexo II).