Oscar Lucio Baldan
Biografia de Oscar Lucio Baldan
Patrono da Escola SENAI Oscar Lucio Baldan, localizada na cidade de Matão
13/12/1955 - 16/12/2002
- No início da década de 80, já como Diretor da Baldan, teve início a sua participação em associações de classe e clubes de serviço, buscando praticar a responsabilidade social e a organização das entidades empresariais representativas.
- Dentre as instituições que participou, teve notórias contribuições no CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, buscando ativamente a abertura da Diretoria do CIESP de Matão.
- Participou do GEMA – Grupo de Empresários de Matão, responsável por inúmeras ações sociais, entre elas, a reforma e a ampliação do Hospital de Caridade de Matão “Carlos Fernando Malzoni”.
- Foi Diretor do CIESP e Diretor Plenário da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – trabalhando intensamente para trazer para Matão inúmeros benefícios políticos e sociais, como por exemplo a construção do CAI – SESI “Azor Silveira Leite”, no Jardim Paraíso.
- Em meados da década de 90, assumiu a Diretoria do CONCRIAMA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Matão), com o intuito de envolver os empresários associados nas atividades sociais em favor das crianças e dos adolescentes matonenses.
- A luta pela maior profissionalização do Conselho Tutelar e pela construção e manutenção da Casa Abrigo foi intensificada pelo seu trabalho de agregação e organização do líderes empresariais.
Ramo de atuação: Fabricação de Máquinas, peças, acessórios e equipamentos para a agricultura e pecuária.
Formado pela Faculdade de Administração de Empresas com especialização em Comércio Exterior e Relações Internacionais.
Na sua carreira profissional, destaca-se como Diretor da Baldan Implementos Agrícolas S.A.