Soluções de Design

 

Desenvolvidas por equipe multidisciplinar, formada por especialistas em Design e Engenharia

Design é um processo estratégico de solução de problemas que impulsiona a inovação, constrói o sucesso do negócio, conecta inovação, tecnologia, pesquisa, negócios e clientes para fornecer novos valores, assim como vantagens competitivas por meio de produtos, sistemas, serviços e experiências.

O SENAI-SP possui sete Núcleos de Design localizados e integrados aos Institutos SENAI de Inovação e de Tecnologia, que desenvolvem soluções de design para empresas de todos os setores industriais.

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Entre em contato com um de nossos Núcleos de Design para mais informações: 

NÚCLEOS DE DESIGN DE PRODUTO


Instituto SENAI de Inovação em Manufatura Avançada e Microfabricação

São Paulo – SP
Telefone: (11) 5642-3432
Email: rogerio.goes@sp.senai.br 


Instituto SENAI de Inovação em Materiais Avançados e Nanocompósitos

São Bernardo do Campo – SP
Telefone: (11) 4344-5033
Email: fmoreira@sp.senai.br


Instituto SENAI de Tecnologia em Metalmecânica

São Caetano do Sul – SP
Telefone: (11) 4227-7442
Email: ist.saocaetano@sp.senai.br


Instituto SENAIde Tecnologia em Metalmecânica

Campinas - SP
Telefone: (19) 3772-1863
Email: rsoliveira@sp.senai.br

 
NÚCLEOS DE DESIGN DE MODA


Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Vestuário

São Paulo – SP
Telefone: (11) 3312-3572
Email: joice.parra@sp.senai.br


Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Calçados
Franca – SP
Telefone: (16) 2103-4900
Email: walter.ferreira@sp.senai.br

 
NÚCLEO DE DESIGN GRÁFICO


SENAI Theobaldo de Nigris

São Paulo – SP
Telefone: (11) 2797-6330
Email: camila.tomas@sp.senai.br

 

 

 

A partir de 2011, os Núcleos de Design do SENAI-SP passaram a oferecer às indústrias soluções integradas de design industrial, utilizando-se das tecnologias existentes na instituição e alinhadas com as tendências do mercado mundial em pesquisa, inovação e desenvolvimento.

Atuam de forma integral nos projetos, com metodologias que envolvem desde análises de mercado, UX (experiência do usuário), materiais, processos construtivos, até a construção de protótipos, de maneira objetiva para inserção dos produtos no mercado, contemplando inclusive seu material de comunicação (embalagem, marca, papelaria, etc.).