Vereadores de Taubaté repudiam corte de recursos do Senai e do Sesi

30/09/2015 - atualizado às 16:25 em 06/04/2022

A proposta do Governo Federal de reduzir recursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi) foi discutida e criticada pelos vereadores de Taubaté, no interior paulista. Tanto que eles aprovaram uma moção de repúdio em relação ao assunto. A iniciativa foi da vereadora Maria das Graças Gonçalves Oliveira (PSB), que apresentou a ideia no dia 28 de setembro.

 De acordo com os vereadores, a redução de recursos do Senai e do Sesi pode causar o fechamento de mais de 1,8 milhão de vagas em cursos profissionais por ano, com mais de 300 escolas profissionais fechando suas portas e 735 mil alunos deixando de estudar nas unidades do Sesi, que enfrentaria o fechamento de 450 escolas.

Assinaram o documento Alexandre Villela e Carlos Peixoto, do PMDB, Diego Fonseca, José de Angelis “Bilili” e Rodrigo Luis Silva “Digão”, do PSDB, Douglas Carbonne (PCdoB), Jeferson Campos (PV), Joffre Neto e João Vidal, do PSB, Leandro Pato e Noilton Ramos, do PSD, Luizinho da Farmácia (PROS), Maria Gorete Toledo (DEM) e Nunes Coelho (PRB).