Sesi-SP inaugura nova escola em Tambaú e faz homenagem à memória de Joelmir Beting

08/03/2013 - atualizado às 10:56 em 15/03/2013

Agência Indusnet Fiesp

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp
Nova escola Sesi Tambaú em festa

Em evento na tarde desta sexta-feira (08/03), estudantes, pais, autoridades políticas e gente da comunidade de Tambaú, município a 270 km da capital, comemoraram a inauguração da nova escola do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) no município.

A unidade recebeu o nome do jornalista Joelmir Beting (1936-2012), um dos filhos mais ilustres da cidade. Visivelmente emocionado, o filho de Joelmir, o também jornalista Mauro Beting, agradeceu a homenagem e aconselhou os estudantes a aproveitar a oportunidade.

“Aqui [Sesi Tambaú] vocês têm o que o meu pai precisou buscar longe. Aqui vocês têm uma casa, aqui vocês têm um lar”, disse o jornalista, que atua em veículos do grupos Band e Lance! e no canal Esporte Interativo.
A solenidade contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), Paulo Skaf.

Com um investimento de R$ 10,5 milhões, o novo centro de ensino conta com 12 salas de aula, duas áreas de convivência, uma biblioteca escolar com acervo atualizado, quatro laboratórios (de física, informática educacional, ciência e tecnologia e de química e biologia), além de duas áreas de convivência e uma quadra poliesportiva coberta. 

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP enfatizou que a educação de qualidade é uma importante ferramenta na formação dos estudantes. “Por aqui vão passar milhares de crianças que terão uma boa educação desde a base, além de se alimentar bem e praticar esporte. Assim, vocês terão a oportunidade de se transformarem em grandes cidadãos”, disse Skaf.

Opinião compartilhada pela superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni: “Educação tecnológica e cultura. É com esta combinação que o Sesi-SP oferece ensino de qualidade para inspirar pessoas e mudar o futuro do jovem brasileiro”, enfatizou.

Convênio

Skaf e o prefeito da cidade de Tambaú, Roni Astorfo, assinaram um convênio para implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF) na cidade.

O programa atenderá a estudantes com idade entre seis e 17 anos nas seguintes modalidades esportivas: futsal, vôlei e basquete. A expectativa é a de beneficiar 600 crianças e jovens da região até o final de 2013.

Esporte e Lazer

 

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp
Alunos comemoram a nova escola da cidade.

Ciente dos benefícios do esporte na formação física e psicológica das crianças e jovens, o Sesi-SP proporciona infraestrutura e incentivo para que os alunos pratiquem atividades esportivas.

É o caso de Vitória Garcia Rosa, 16 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Sesi Tambaú. “Sinto muito orgulho do Sesi-SP, que tem uma grande preocupação com todos os alunos e, além disso, investe muito no esporte. Eu me dedico muito à natação – a minha paixão”, afirmou a estudante que, desde 2012, integra a equipe de natação do Sesi-SP.

De acordo com a professora de educação física, Clelsa Maria Manoel Nunes, docente do Sesi-SP há mais de 10 anos, os professores tentam diversificar os tipos de atividade esportiva para incentivar os alunos. “Oferecemos na escola diversas modalidades, como dança, lutas, mini tênis, esporte alternativo. Nosso objetivo é sair do tradicional. No entanto, temos vôlei, futebol, basquete e handebol.”

A estrutura da nova escola do Sesi Tambaú recebeu elogio da professora. “Nossa estrutura é perfeita para adaptar todas as modalidades e trabalhar a motivação, justamente para sair do sedentarismo e ter melhor qualidade de vida.”