SENAI-SP ganha prata e bronze em competição internacional de confeitaria e panificação

15/03/2023 - atualizado às 10:34 em 15/03/2023

Com apoio da instituição, colaboradores e alunos levam troféus em campeonato realizado em Taiwan no mês de fevereiro

O SENAI-SP ganhou o terceiro lugar na UIBC International Competition for Young Bakers, competição internacional para jovens padeiros, e levou a prata e o bronze na UIBC Junior World Championship of Confectioners, focada em jovens e promissores talentos da confeitaria, até 25 anos. Ambas as competições aconteceram em fevereiro em Taiwan. ?

Larissa da Silva Brito, que está cursando o Tecnólogo em Alimentos e é trainee do SENAI-SP, e Marcella Dionisio Ferreira, instrutora profissional da instituição, garantiram o terceiro lugar na prova em dupla em Panificação. Elas tiveram que fazer diversos tipos de pães, como croissant, brioche, pães rústicos, além de uma escultura 100% de pão. Foram dois dias de prova, sendo o primeiro de organização e pré-preparo e o segundo para finalização e apresentação dos produtos. 

"Representar o Brasil em Panificação era um sonho para mim e participar da UIBC em Taiwan foi uma experiência diferente de tudo o que eu já vivi. Esse sonho se tornou realidade com o incentivo e apoio do Senai, que cria diversas oportunidades e transformou mais uma vez parte da minha vida”, revela Larissa.

Já na competição de Confeitaria, o trainee do SENAI-SP, Matheus Guilherme Marchetti, levou a prata, e Gabrielle Fernandes Belchior, ex-aluna de cursos livres de Confeitaria e que agora está cursando o Técnico em Alimentos, ficou com o bronze. Nesta categoria, eles entregaram diversos tipos de doces, como entremet (torta francesa), bombons, entre outras sobremesas, além de uma escultura 100% de açúcar.  Foram 4 dias de prova. “Essa conquista nunca seria alcançada se não houvesse profissionais incríveis ao meu lado me transmitindo conhecimento, apoio, segurança e incentivo”, destaca Gabrielle. 

Além dos alunos, participaram da competição, como jurados, Thaís Freitas de Lima, na Confeitaria, e Lucas Henrique Silva de Alcantara, na Panificação, ambos ex-competidores e atuais instrutores de formação profissional do SENAI-SP, nas unidades da Barra Funda (São Paulo) e Ribeirão Preto, respectivamente.

O SENAI-SP possui diversos cursos livres nas áreas de Confeitaria e Panificação que estão disponíveis ao longo no ano, consulte nossa página. Além disso, na abertura dos Processos Seletivos de Cursos Técnicos e da Faculdade SENAI é sempre possível encontrar formações nas áreas. Acompanhe as redes sociais do SENAI-SP e o site