‘Senai-SP é excelente aliado no Brasil para desenvolver capital humano’, afirma CEO Global da GE Healthcare

30/07/2013 - atualizado às 11:38 em 21/08/2013

Talita Camargo, Agência Indusnet Fiesp

Só é possível melhorar os níveis de saúde com investimentos em hardwares e, principalmente, na mão de obra. A opinião é do presidente e CEO Global da GE Healthcare, Joh Dineen, em seu discurso na manhã desta terça-feira (30/07) durante a solenidade de assinatura do convênio da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP).

A parceria, firmada na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp),  vai possibilitar implantar, a partir de 2015, no bairro do Cambuci, na capital paulista, uma escola totalmente especializada para a área da saúde.

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp
Dineen: investimentos em hardware e em mão de obra para melhorar a saúde

Ao falar da infraestrutura global da GE, presente no mundo todo, com investimentos em tecnologia em áreas de transporte, energia e saúde, Dineen destacou que melhorar o capital humano em todos os países é um dos desafios da GE.

“Somos excelentes engenheiros, mas não somos bons educadores. Por isso, precisamos dessa parceria com o Senai-SP”, destacou o CEO, acrescentando que não há nada mais importante do que melhorar o sistema de saúde de um país.

Segundo ele, o Brasil está investindo na área de saúde para que todo o setor dessa cadeia seja altamente produtivo e, por esse motivo, é preciso treinar as pessoas que usem a tecnologia da melhor maneira.

“Encontramos no Brasil um excelente aliado para que possamos desenvolver o capital humano. Estou muito entusiasmado com essa parceria com o Senai-SP, concluiu.