SENAI-SP conquista nota máxima em avaliação do MEC no Curso Superior de Química Industrial

15/08/2022 - atualizado às 16:07 em 15/08/2022

Nota máxima MEC para curso bacharelado em Química Industrial

O novo curso de bacharelado terá duração de três anos e traz metodologia que propicia vivências reais no setor

O SENAI-SP acaba de conquistar nota 5, que é a nota máxima concedida pelo MEC – Ministério da Educação – para graduação, no Curso Bacharelado em Química Industrial, da Faculdade SENAI Mario Amato, em São Bernardo do Campo. A unidade já havia recebido essa pontuação no Curso Superior de Tecnologia de Polímeros, em 2011.

No último mês, essa foi a segunda avaliação do MEC com nota máxima nos cursos de graduação do SENAI-SP. Ter essas altas pontuações nos critérios avaliados -, como organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura física e tecnológica - só ressaltam ainda mais a excelência em qualidade de ensino da instituição.

O novo curso para Bacharel em Química Industrial tem duração de três anos e conta com metodologia que propicia vivências reais no setor. O conteúdo didático ministrado tem por objetivo formar profissionais para que possam atuar no gerenciamento de processos químicos industriais e laboratoriais, considerando a sustentabilidade social, ambiental e econômica. Além disso, visa atingir pessoas que buscam trabalhar no desenvolvimento de produtos, serviços e metodologias químico-industriais e laboratoriais, por meio de pesquisa, inovação e tecnologias.

O profissional formado nessa graduação pode atuar nas áreas de: Indústrias Químicas, Petroquímicas, Plástico e Borracha, Farmacêutica, Têxtil, Bebidas e Alimentos; Laboratórios de Análises Químicas/Físico-Químicas; Desenvolvimento de Produtos (formulação e laudos técnicos);  Empresas Públicas; Serviços de Consultoria e Educação. 

Quer saber mais sobre o curso? Acesse aqui!