SENAI-SP apresenta estratégias de conectividade para a indústria na Futurecom 2023
09/10/2023 - atualizado às 17:42 em 09/10/2023
Desenvolvimento de soluções em produtos e processos para as principais verticais da indústria fazem parte da estratégia de conectividade do SENAI-SP, apresentada na Futurecom 2023, que aconteceu de 3 a 5/10. Durante a maior feira do setor da América Latina, a instituição trouxe também aplicações, como Gêmeos Digital, Internet Tátil, Internet das Coisas e robô colaborativo.
O SENAI-SP teve oportunidade de compartilhar as aplicações de tecnologias de conectividade para desenvolvimento de soluções nas verticais mais significativas de mercado. Dentre as principais, encontram-se: Indústria, Mobilidade, Saúde, Agronegócio, Serviços Públicos e Educação.
Essa estratégia está amparada na atuação conjunta com os fabricantes, desenvolvedores, operadoras, universidades e centros de pesquisa, constituindo-se um ecossistema de referência que atende as necessidades da indústria e se mobiliza para atendê-las nos domínios de qualificação profissional e prestação de serviços. A atuação dessas ações está concentrada no Centro de Conectividade do SENAI-SP, na Vila Mariana.
Durante a Futurecom 2023, o SENAI-SP marcou presença com a unidade móvel de Conectividade, que esteve aberta ao público para visitação e experiências com as aplicações de tecnologias para indústria. “Este ano, o SENAI-SP foi destaque na feira. Tivemos grande fluxo de visitação de participantes, parceiros e até da imprensa, na nossa unidade móvel presente, para saberem mais sobre as nossas estratégias de conectividade com a indústria e aplicações usadas na digitalização do setor”, conta Rodrigo Viera, coordenador do SENAI-SP e especialista em conectividade.
Além disso, os especialistas do SENAI-SP participaram de painéis sobre IoT (Internet das Coisas), Metaverso e Educação Conectada.
Sobre o Futurecom
A feira acontece há mais de 20 anos fomentando o mercado, combinando exposição, experiências, debates, networking e demonstrações sobre os impactos das aplicações de tecnologias em praticamente todos os segmentos da economia.
A edição deste ano contou com três dias de evento, com mais de 30 mil visitantes, 9 palcos, 800 palestrantes e 200 horas de conteúdo. Ainda reuniu 250 marcas expositoras que apresentaram aos profissionais do mercado as mais eficientes soluções em tecnologia aplicadas a saúde, indústria, varejo, agronegócio, cidade inteligentes e tantos outros setores da economia.