SENAI-SP aborda histórico de parceria com o setor automobilístico e desafios futuros em Congresso Internacional de Retíficas

05/05/2023 - atualizado às 17:20 em 05/05/2023

Congresso promovido pelo Conarem aconteceu durante a Automec, maior feira de autopeças, equipamentos e serviços da América Latina

O SENAI-SP participou do Congresso Internacional de Retíficas, promovido pelo Conarem – Conselho Nacional de Retífica de Motores, na maior feira para o segmento de autopeças, equipamentos e serviços da América Latina - Automec, realizada entre 22 e 26 de abril, em São Paulo.

Na Arena do Conhecimento, no dia 28/04, Ricardo Terra, diretor regional do SENAI-SP, apresentou o histórico de parceria da instituição com o setor automobilístico (tanto na formação de mão de obra qualificada para a indústria, quanto na criação, em parceria com montadoras, de unidades de referências), e a relação entre os atuais desafios do planeta e a área automotiva. "O nosso desafio não é eletrificar o país, o grande desafio, deste momento, é a descarbonização", explica Terra.

Para José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem, "temos uma missão, que não é fácil, de formar pessoas para o mercado de trabalho, mas, tendo o SENAI-SP do nosso lado, nós vamos conseguir cumprir essa missão".

Ricardo Terra apresentou e explicou iniciativa de educação online, com abrangência nacional, desenvolvida em parceria com o Conarem, para formação de mão de obra qualificada. "Este foi só o começo, nós estamos desenhando a continuidade desse projeto e, em breve, novos cursos serão disponibilizados", conta o diretor regional do SENAI-SP.

Clique aqui e veja todos os cursos disponíveis! 

Ao todo, mais de 26 mil pessoas já se matricularam nos cursos em todo o Brasil. Desse total, 20 mil são só do estado de São Paulo.

Ao final do evento, o SENAI-SP, junto de outras empresas e instituições, recebeu um reconhecimento pelo apoio dado à "Campanha Setorial", promovida pelo Conarem.