Senai escolheu ser agente transformador na mudança do país, diz representante dos investidores do Inova

06/09/2014 - atualizado às 19:09 em 09/09/2014

Alice Assunção e Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp, Belo Horizonte

Foto: Tâmna Waqued/Fiesp
John Jackson Buttier na premiação do Inova Senai: "todos aqui são protagonistas"

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está dando sua contribuição para que o Brasil desenvolva a cultura de inovação, afirmou neste sábado (06/09) o investidor John Jackson Buttier, um dos integrantes da banca de avaliadores de projetos do Inova Senai.

Ele participou da premiação da edição de 2014 da mostra que incentiva a criação de projetos inovadores e viáveis no mercado brasileiro.

“O Senai fez uma escolha de ser agente transformador, partícipe, ativo da mudança desse país”, disse Buttier ao parabenizar os autores dos projetos – foram 50 escolhidos de um total de 240 inscritos – pela iniciativa.

Segundo ele, “todos aqueles que vieram aqui também fizeram uma escolha de serem protagonistas” de uma cultura de inovação que ainda engatinha no país.

O Inova Senai, que acontece este ano em Belo Horizonte (MG), reuniu projetos de todo o país que tem potencial para atingirem o mercado. A disputa premia as melhores ideias nas categorias Tecnologias Industriais, Tecnologias Educacionais e Tecnologias Inclusivas.

Na categoria Voto Popular, o público, que visitou as instalações do Inova no ExpoMinas, também escolheu o melhor projeto.

De 50 ideias escolhidas pelos organizadores do Inova, 19 são de São Paulo. Entre eles está a Cadeira Odontológica para Cadeirantes, projeto que possibilita o atendimento de paraplégicos em sua própria cadeira.