Quer trabalhar com Programação de Dados? Veja trilha de cursos!

13/12/2023 - atualizado às 10:58 em 13/12/2023

Quem trabalha com dados pode coletar, analisar, interpretar ou utilizar dados no desenvolvimento de softwares e outras soluções. Os programadores de dados podem atuar em diversos setores, como finanças, saúde, tecnologia, varejo e governo.

Se você quer seguir nessa área, existem alguns cursos do SENAI-SP que podem te ajudar a trilhar um caminho de conhecimento e habilidades essenciais para a indústria! O requisito de idade mínimo para inscrever-se é 14 anos.

Clique no botão “Saiba Mais” para saber todas as informações sobre cada curso e declarar seu interesse para a abertura de novas turmas:

Desenvolvedor Front-end (160h)

Inicie os estudos na área com este curso de qualificação profissional que ensina a programação de sistemas utilizando as principais tecnologias frond-end. Com isso, você será capaz de disponibilizar visualmente ao usuário uma forma amigável de acesso a diferentes sistemas, utilizando tecnologias como HTML, CSS e JavaScript.

SAIBA MAIS

 

Programação em Python para Data Science (60h)

Neste curso de aperfeiçoamento, você aprende sobre programação utilizando codificações na linguagem de programação Python, popular na ciência de dados. Ao dominar Python, os programadores de dados podem eficientemente manipular dados, criar visualizações e implementar algoritmos de aprendizado de máquina.

SAIBA MAIS

 

Microsoft Power BI (32h)

Mais um aperfeiçoamento, este curso ensina como desenvolver soluções por meio da plataforma de Business Intelligence (BI), que é usado para transformar dados brutos em informações úteis e insights de negócios para diferentes propósitos e setores.

SAIBA MAIS

 

Programação em Inteligência Artificial Generativa (40h)

Para finalizar, este aperfeiçoamento implementa soluções de software através de inteligência artificial generativa, identificando e corrigindo erros comuns em aplicações, reescrevendo códigos com o intuito de melhorar a compreensão e desempenho geral da aplicação e aprimorando o aprendizado de novas tecnologias.

SAIBA MAIS

 

Finalize essa primeira sequência de cursos e garanta um alto nível de conhecimento como Programador (a) de Dados!