Presidente da Fiesp prestigia abertura da Fipan 2013 e destaca ações do Senai-SP no setor

22/07/2013 - atualizado às 16:45 em 30/07/2013

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, participou, na manhã desta segunda-feira (22/07), da cerimônia de abertura da 22ª edição do maior evento de panificação da América Latina, a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos, a Fipan, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, até quinta-feira (25/07).

Convidado a falar no evento, Paulo Skaf destacou a importância da feira para o setor. “A Fipan é uma vitrine que mostra a importância do setor de panificação, um setor arrojado e empregador, de muita inovação e tecnologia”, disse.

O presidente da Fiesp falou também sobre a contribuição do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) para o crescimento do setor produtivo.  “Os laboratórios de panificação do Senai-SP são referência no mundo”, disse. “Formamos mão de obra qualificada para este setor tão importante e querido pelo povo brasileiro”.

Skaf informou que até o fim deste ano inaugurará a terceira escola móvel de panificação do Senai-SP. Além disso, o presidente da instituição afirmou que foram gastos R$ 23 milhões nos últimos dois anos para modernização dos laboratórios das escolas do Senai-SP de Marília, da Barra Funda, em São Paulo, e de Campinas, cujo foco é panificação e gastronomia. “São 17 mil matrículas por ano nessas escolas”, disse.

Foto: Julia Moraes/Fiesp
Skaf na abertura da Fipan: evento é vitrine de tecnologia e inovação para o setor.

“A participação da Fiesp, do Senai-SP e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) não se limita a esse evento. Durante todo o ano trabalhamos constantemente ao lado do setor, para seu desenvolvimento”, concluiu.

Ainda durante a cerimônia de abertura, Antero José Pereira, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sipan), falou sobre a importância da participação da Fiesp no desenvolvimento da área. “Graças a essa feira não precisamos mais sair do Brasil para ver o que há de mais novo e inovador”, afirmou.

“Quero agradecer a presença de Paulo Skaf, que não mede esforços para o setor de panificação. Sempre que precisamos da ajuda, podemos contar com seu esforço e seu trabalho”, acrescentou o presidente do Sipan.