Presidente da Fiesp e do Senai-SP é homenageado em Jandira

02/04/2014 - atualizado às 19:28 em 17/05/2014

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp, de Jandira

 

Foto: Ayrton Vignola
Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e do Senai-SP, recebe título de cidadão jandirense.

Jandira foi a última cidade do oeste da Grande São Paulo que recebeu a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), Paulo Skaf, nesta terça-feira (01/04). Primeiro, ele visitou as obras da uma nova unidade do Sesi-SP no município. A escola vai oferecer 1500 vagas, entre ensino fundamental e educação para jovens e adultos.

Depois da vistoria na obra, Skaf foi à Câmara de Vereadores de Jandira, onde recebeu o título de cidadão jandirense, em retribuição ao que as instituições que preside  fizeram pela cidade. O título foi entregue pelo presidente da Câmara, Altamir Cypriano da Silva. A homenagem teve ainda a presença do prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio da Silva.

A Câmara homenageou também o aluno de mecânica de usinagem do Senai-SP, Caíque de Luca Manoel Pereira, como representante de todos os alunos que se dedicam aos cursos profissionalizantes e buscam um lugar no mercado de trabalho.

“Agradeço muito pela oportunidade de estudar no Senai-SP, porque mudou minha vida. Quero continuar estudando, fazendo cursos e melhorando cada vez mais”, declarou o estudante, que já conseguiu emprego na área.

Em seu discurso de agradecimento, Skaf exaltou a vocação que nasceu com a cidade. “Jandira começou com uma indústria, um frigorífico. Por isso, a natureza, a raiz inicial, que está na alma das pessoas é o trabalho. Tenho orgulho de todos os investimentos que a indústria, por meio do Sesi-SP e o Senai-SP, fez nessa região, porque ela merece”, afirmou.

“Quando inaugurarmos a escola do Sesi-SP, no ano que vem, Jandira poderá dizer que tem a mais moderna escola de ensino básico do mundo,  assim como já tem no Senai a mais moderna escola de ensino profissionalizante do mundo.”