Jornada de Transformação Digital: mais de 6 mil indústrias foram atendidas pelo SENAI-SP em 2022

27/12/2022 - atualizado às 16:00 em 27/12/2022

35% é o ganho médio de produtividade das indústrias paulistas participantes do programa, o maior de digitalização da história de São Paulo

A Jornada de Transformação Digital foi lançada em maio de 2022 como o maior programa de digitalização da história de São Paulo, com consultoria e treinamento gratuitos do SENAI-SP para indústrias que faturam até R$ 8 milhões por ano. Desde seu lançamento, o programa atendeu mais de 6 mil indústrias paulistas, que receberam um aumento médio de 35% na produtividade de seus negócios.

Iniciativa da FIESP, do CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP, a Jornada tem capacidade para atender 40 mil micro, pequenas e médias indústrias em quatro anos. Do número total de consultorias realizadas neste ano, 85% foram dedicadas a micro e pequenas empresas, com participação em 61,5% dos municípios de São Paulo.

Ao longo de 2022, outra iniciativa do programa foram os Road Shows, eventos locais para divulgação da Jornada e aproximação com as indústrias das cidades de Rio Claro, Botucatu, São José dos Campos, Indaiatuba, Jundiaí, São Carlos, Americana, Campinas, São Paulo – Capital, Diadema e Sorocaba.

 

Como funciona a Jornada de Transformação Digital?

A Jornada de Transformação Digital busca aumentar a competitividade e a produtividade da indústria e atende empresas em diferentes níveis de maturidade digital. Para isso, oferece consultoria e treinamento em 8 etapas: Diagnóstico, Estratégia, Otimização de Processos, Mapeamento, Automação, Digitalização, Integração e Indústria Inteligente.

Qualquer empresa com CNAE Industrial Primário pode participar da Jornada, basta realizar a inscrição através do site jornadadigital.sp.senai.br. A partir desse momento, um consultor especializado entrará em contato para realizar o diagnóstico inicial, ou seja, levantar pontos de melhoria e oportunidades com olhar de transformação digital para a indústria participante, assim como desenhar o plano de ação que indicará as etapas a serem cumpridas e melhorias a serem implantadas.

Após as etapas iniciais de Diagnóstico e Estratégia (1 e 2), a participação na Jornada objetiva ganhos de pelo menos 20% na produtividade. Os resultados podem variar de acordo com o nível de maturidade digital de cada indústria.

Conheça abaixo alguns cases de indústrias atendidas em diferentes etapas da Jornada de Transformação Digital e clique no botão para inscrever-se no programa!

 

INSCREVA-SE NA JORNADA