Faculdade de Tecnologia SENAI Osasco está entre as melhores do Brasil, segundo o MEC

15/12/2023 - atualizado às 11:13 em 15/12/2023

A Faculdade de Tecnologia SENAI “Nadir Dias de Figueiredo”, de Osasco, conquistou nota cinco (escala 1 a 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), em Recredenciamento Institucional, que é a chancela do MEC para que a Faculdade continue oferecendo ensino superior. A conquista nota 5 significa que a Faculdade de Tecnologia SENAI “Nadir Dias de Figueiredo” está entre as melhores do Brasil. 

O reconhecimento considerou o planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão e infraestrutura. 

A faculdade oferta o Curso Superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos que possui três anos de duração, habilita profissionais para gerenciar processos produtivos metalúrgicos e desenvolver soluções inovadoras integradas a esses processos, considerando materiais, mão de obra, equipamentos, tecnologia, qualidade, segurança e saúde ocupacional e meio ambiente.   

Dentre os diferenciais do curso, destacam-se: o perfil profissional alinhado com a demanda da indústria, currículo orientado aos processos industriais, infraestrutura com equipamentos de classe mundial, corpo docente com experiência na indústria e a metodologia SENAI de Educação Profissional, onde o aluno aprende fazendo.        

A formação é ofertada, desde 2009, na Faculdade de Tecnologia SENAI “Nadir Dias de Figueiredo”, localizada em Osasco. Além desse curso, a unidade vai oferecer, a partir do primeiro semestre de 2024, o Curso Superior de Tecnologia em Logística, com duração de dois anos.