Em intercâmbio no Brasil, alunos da Universidade da Flórida visitam SENAI-SP

02/06/2022 - atualizado às 14:42 em 02/06/2022

Universidade da Florida - Intercambio

Estudantes de Engenharia conhecem ambiente acadêmico e ecossistemas de inovação

 

O SENAI-SP recebeu a visita de alunos da Universidade da Flórida, que estão no Brasil por duas semanas para realizar um intercâmbio na área de Engenharia. Acompanhados do professor Eric Fuller, Ph.D. do departamento de Engenharia Biomédica da Universidade, os estudantes conheceram o ambiente acadêmico e os ecossistemas de inovação da instituição.

Além de presença na sede para conhecimento sobre os cursos, as linhas de atendimento e iniciativas realizadas pelo SENAI-SP, o grupo ainda teve a oportunidade de visitar o Instituto SENAI de Inovação de Biotecnologia e conhecer toda a infraestrutura tecnológica.

A Universidade da Flórida é uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo e é a mais antiga dos Estados Unidos em ensino superior. Fundada em 1853, em Gainesville, hoje engloba 16 faculdades acadêmicas e mais de 150 centros e institutos de pesquisa.

O programa de intercâmbio com os alunos de engenharia é intermediado pela Campus b, organização especializada em educação internacional. A partir do programa, ela conecta universidades estrangeiras às instituições no Brasil para gerar internacionalização, ampliação de networking e a possibilidade de os alunos proporem soluções para cases oferecidos pelas empresas brasileiras, a partir de suas experiências técnicas e práticas.

Assim como outras visitas internacionais ao SENAI-SP, o contato com a Universidade da Flórida gera uma aproximação e a possibilidade de realizar parcerias para trocas e intercâmbio de estudantes.