Alunos do Senai-SP rumo às medalhas no WorldSkills

05/07/2013 - atualizado às 16:48 em 15/07/2013

Agência Indusnet Fiesp

Os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) seguem garantindo uma boa participação no WorldSkills 2013. Maior torneio de ensino profissionalizante do mundo,o evento foi aberto na terça-feira (02/07), no Centro de  Convenções de Leipzig, na Alemanha. E termina no próximo domingo (07/07), quando serão divulgados os vencedores.

A delegação brasileira no campeonato é formada por 41 participantes, dos quais 16 estudantes do Senai-SP em busca de medalhas em 14 categorias. Segundo informações da equipe da instituição em Leipzig, a expectativa é a melhor possível para a final, com os competidores muito focados e destacados nas provas.

Foto: Pedro de Faria/Senai-SP
O aluno Leandro de Lima Roselen, do Senai-SP, participa de prova de marcenaria

Para a atual edição do WorldSkills, a equipe do Senai-SP embarcou para a Alemanha com uma média de sete toneladas de equipamentos.

 

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-presidente Lula visitou o WorldSkills em Leipzig

Nesta quinta-feira (04/07), o torneio recebeu a visita do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu uma medalha por conta do seu trabalho pela educação profissionalizante. Lula é ex-aluno do Senai-SP e foi  apresentado e convidado a subir ao palco para receber a homenagem por Natã Barbosa, estudante do Senai-SP que foi campeão mundial da disputa na categoria webdesign em 2011, quando o WorldSkills foi realizado em Londres, Inglaterra. Lula ainda visitou duas áreas de competição dentro do Centro de Convenções de Leipzig. E conferiu o desempenho de alguns estudantes brasileiros na disputa.

Vale lembrar que, em 2011, o Brasil foi o segundo país com o maior destaque no campeonato, ficando atrás apenas da Coreia do Sul. Isso com direito a medalha de ouro em desenho mecânico em CAD, eletrônica industrial, joalheria, mecânica de refrigeração, mecatrônica e webdesign.