• Cursos
  • Escolas
  • Site
  • Aprendizagem Industrial
  • Cursos Livres
  • Cursos Tecnicos
  • Faculdade
  • Pós-Graduação
  • Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

Primeira edição do Programa HUB Inova Senai-SP seleciona projetos finais

A A A

Parceria com o Sebrae visa capacitar futuros empreendedores para um modelo estratégico de negócios

10/12/2019

Carolina Martinez, Núcleo de Comunicação 

A 1ª edição do HUB Inova, programa de inovação e empreendedorismo realizado pelo Senai-SP em parceria com o Sebrae, selecionou os projetos finais no último dia 5/12. Sete ideias, de 21 inscritas, foram aprovadas depois de passarem pelas fases de inscrição, pré-seleção, seleção e pitch final. Dessas, quatro despertaram interesse de investidores e receberão apoio do Senai-SP para dar continuidade às tratativas de negócio. 

Projetos aprovados: 

Real Meter - gestão inteligente de energia: dispositivos para gerenciamento de energia acoplado a um aplicativo que disponibiliza informações monetizadas do consumo de energia de sua residência.

Termink - aditivo ecológico termoacústico: uma cápsula de composto polimérico com isopor que, quando misturada na tinta de preferência, resulta em um produto com propriedades térmicas e acústicas, além de possibilitar um acabamento texturizado.

Despressurizador - tira a pressão com segurança: utilidade doméstica para retirar a pressão da panela de pressão após cozimento, eliminado o risco de acidentes, desperdício de água ou demora na realização dessa atividade.

Sachê stand-up pouch - abre fácil e molha rápido: embalagem com dupla utilidade para facilitar o consumo de molhos, que irá agregar espaço de publicidade para os fabricantes ou estabelecimentos comerciais.

Recicla Rubber - pesquisa aplicada ao mercado: serviço de consultoria para valorização de resíduos, incorporando-os na fabricação de compostos de borracha.

Suportes de Pintura - traço fácil e risco zero: utensílio doméstico para realização do acabamento de pintura, garantindo o risco zero entre as paredes e o teto, sem o uso de fita crepe.

Telha fotovoltaica - material reciclado: democratização do uso de energia fotovoltaica, utilizando telhas que não alteram a estrutura e aparência do telhado. 

Em fevereiro do ano que vem, o HUB Inova ganhará outra temática: economia circular. Os interessados em participar da segunda edição devem acompanhar o site e as redes sociais do Senai-SP, locais onde serão divulgadas as inscrições para o Programa. 

Sobre o HUB Inova Senai-SP: maratona empreendedora em inovação que visa capacitar futuros empreendedores, startups ou projetos para que possam desenvolver um modelo estratégico de negócio por meio de uma trilha de conhecimentos e mentorias em uma plataforma integrada EAD do Sebrae-SP e coaching presencial de especialistas.